CONCEPÇÃO DE ALFABETIZAÇÃO:

[...] a alfabetização é uma prática sociocultural em que as crianças, por meio do trabalho integrado com a produção de textos orais e escritos, a leitura, os conhecimentos sobre o sistema da língua portuguesa e com as relações entre sons e letras e letras e sons, formam a criticidade, a criatividade e a inventividade” (GONTIJO, 2012).

Formação  com as(os) Assistentes de Educação Infantil


Este curso tem como objetivo produzir uma ampla discussão sobre os sentidos da ação educativa no âmbito da Educação Infantil.

A HISTÓRIA DO TSUNAMI

(com a palavra, as crianças)

 

(Desenho Coletivo do Grupo 6 Matutino/2012. CMEI “Rubem Braga”)

É UM BICHO MUITO GRANDE;

ELE MORA LÁ NO FUNDO DO MAR;

ELE TEM UMA BOCA MUITO GRANDE COM DENTES GRANDES TAMBÉM;

A BOCA DELE É TÃO GRANDE QUE ELE ENGOLE ATÉ NAVIOS, BALEIAS, POLVOS, E TUDO QUE PASSA PERTO DELE;

A BARRIGA DELE É CHEIA DE LISTRAS E FICA CHEIA DE COISAS GRANDES SEM MASTIGAR;

ELE É UM BICHO FEIO E TEM UM OLHO BEM GRANDÃO, SÓ UM OLHO;

ELE É MUITO BRAVO E MALVADO.

 

 

 

Este processo formativo destina-se a todos os profissionais do magistério que atuam na Modalidade EJA no turno noturno