Este curso esta sendo oferecido especialmente para atender as Salas de Recursos Multifuncionais distribuídas pelo MEC através da SEESP e tem por objetivo ser um espaço para que os professores possam aprofundar conhecimentos e tirar dúvidas sobre a Tecnologia Assistiva, especialmente na área da Comunicação Alternativa e Acesso ao Computador.

Nas salas de recursos multifuncionais que receberam o software BOARDMAKER com SPEAKING DYNAMICALLY PRO os professores poderão criar inúmeros recursos de comunicação alternativa, como cartões e pranchas de comunicação, e também desenvolver atividades educacionais virtuais com acessibilidade. Estes programas transformam também o computador em poderosa ferramenta de educação e comunicação com fala.

É um programa de design que permite fazer e adaptar materiais curriculares para os alunos que precisam de símbolos.

Com o Boardmaker podemos  criar materiais impressos importantes, como placas de comunicação, com símbolos de Imagem Comunicação ™ (PCS),  imagens , gráficos, livros falados, suportes de comportamento, horários, bate-papos de recompensa, aulas práticas e muito mais!

O Software deve ser utilizados por professores, terapeutas e pais de alunos com necessidades educativas especiais.